Organização do frigorífico

Bom dia!

Depois de uma boa limpeza do frigorífico é assim que gosto de organizar o meu:




Na parte de cima - a parte do frigorífico em que a temperatura é mais estável:

- Guardo as minhas refeições já preparadas, restos de comida, alimentos que vamos consumir assim sem cozinhar como fiambre, bacon e ervas aromáticas. Quando está muito cheio, utilizo também a prateleira imediatamente abaixo.

Nas prateleiras intermédias - Iogurtes, queijos, manteigas. E algumas bebidas, uma vez que tenho um suporte para o efeito. No entanto, deve-se utilizar as portas para bebidas. Aqui também deve ser guardado o leite.

Na prateleira debaixo e gaveta: Frutas, legumes e ovos.

A porta do frigorífico - local onde a temperatura é mais instável por estarmos constantemente a abrir. Eu coloco aqui tudo o que vamos consumindo mais rapidamente.

Notas: 

- Dizem que não se deve colocar o tomate no frigorífico. Eu coloco e acho que aguenta exatamente a mesma coisa! Guardo-o em baixo.
- O leite está na porta porque em minha casa, 1L de leite não aguenta mais do que algumas horas!
- Ovos... Eu tanto os coloco dentro do frigorifico como fora! O importante é a temperatura ser constante razão pela qual, se os colocarmos no frigorifico não os coloco na porta.


Têm mais alguma sugestão?

Beijinhos,
Meg

Sem comentários:

Enviar um comentário