Limpeza da casa de banho | Detergentes







Hoje deixo-vos os produtos que utilizo na limpeza da casa de banho, quer na limpeza diária quer na limpeza semanal. 

É um espaço que acho que gosto de dar especial no que toca à limpeza. Dá-me gosto entrar na casa de banho e ter tudo limpinho e cheiroso!

Comecemos pelos produtos que uso diariamente...


  • Neo Blanc WC Gel: Não conhecia este produto, comecei a usá-lo há duas semanas e fiquei fã! Tem um cheiro muito agradavel e não muito forte e é muito fácil de usar. De manhã aplico na sanita, deixo atuar uns 20/30 minutos enquanto me despacho para o trabalho e depois faço a descarga do autoclismo e está feito. Para além disso por vezes também utilizo blocos sanitários, normalmente utilizo um da marca continente. 
  • Sanytol Multiusos: Todos os dias passo um pano nos lavatórios e bancadas e utilizo este produto para isso. Também existe um próprio para casas de banho mas opto por este pela versatilidade de o puder utilizar para outros fins. Este produto não contém lixívia e anti-bacteriano. E assim tenho a casa de banho sempre limpinha!
  • Sonasol limpa-vidros: Uma das coisas que mais me irrita é ter vidros ou espelhos sujos! E, pelo menos aqui em casa, saltam sempre pingos de água para o espelho e pasta de dentes... não sei se acontece nas outras casas... mas na minha acontece!! 😓😓 Muito rapidamente aplico um pouco de limpa vidros no espelho e passo com papel absorvente. Gosto muito deste produto mas também gosto bastante do velhinho Ajax. Para além do propósito da sua criação, eu utilizo limpa vidros para limpar 1000 coisas em casa! Mais tarde falaremos disso... 
Parece um exagero fazer isto diariamente, mas garanto que não perco mais de 5 minutos com isto tudo e tenho mesmo gosto em que este espaço esteja sempre limpo!


Passando agora para os produtos que utilizo semanalmente...




  • Neo Blanc Spray Mousse: Já tinha falado nele no post sobre o tratamento da roupa, a verdade é que gosto imenso deste produto e dou-lhe várias utilizações. Acho eficaz na limpeza, é cheiroso e faz espuma que é uma coisa que eu gosto nas limpezas profundas! Utilizo na limpeza das loiças das casas de banho.. lavatórios, sanita, banheira, cabine de duche, bidé...!
  • Cif Power Shine: Tem a mesma utilidade que o de cima e utilizo-o em alternativa a este. Na minha opinião gosto mais do neo blanc. 
  • Cillit Bang Calcário e Sujidade: O melhor produto, sem dúvida, que conheço para limpar as manchas de calcário que ficam nos vidros da cabine de duche ou nas divisórias da banheira! Aplico o produto, aguardo um pouco, limpo com uma esponja. Passo por água e depois para finalizar seco com um micro fibras. Parecem novos!! Adoro!! Também utilizo nos chuveiros para limpar as aberturas por onde sai a água. 
  • Ciff Inox: Comprei este produto para experimentar em eletrodomésticos mas já tentei nas torneiras e realmente deixa-as as brilhar. Mas antes de o usar, usava limpa vidros para este acabamento e acho que vai dar ao mesmo. 

Bom domingo!
Meg

Sem comentários:

Enviar um comentário